terça-feira, 27 de dezembro de 2011



FGV faz alterações nos editais dos concursos do Senado

Parte do conteúdo das disciplinas exigidas no edital do concurso do Senado, lançado na última sexta-feira (23), é igual ao do regulamento de 2001. Além disso, o documento traz leis que não existem mais. Em nota, o Senado informou que a Fundação Getúlio já está fazendo as modificações no edital. A previsão do Senado é de que mais de 80 mil se inscrevam na seleção. Os quatro editais são para o preenchimento de 246 vagas de nível médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 13,8 mil e R$ 23,8 mil.
Para o cargo de consultor legislativo, por exemplo, alguns trechos foram copiados do edital da prova de 2001. Na parte de conhecimentos gerais, direito constitucional e administrativo, administração, políticas públicas e raciocínio lógico o conteúdo é idêntico ao edital de 2011. A Lei 9.317, de 1996, exigida no edital, foi revogada há mais de 4 anos.
As inscrições poderão ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do processo, até as 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2012, considerando o horário de Brasília.
Cada cargo tem um processo seletivo diferente, mas para todas as funções as primeiras provas serão realizadas no dia 11 de março de 2012 nas capitais dos 26 estados e em Brasília, no Distrito Federal. Todas as vagas são para lotação nas dependências do Senado em Brasília.
Para todas as funções, é necessário ser maior de 18 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e não estar cumprindo sanção por inidoneidade aplicada por órgãos públicos. Das vagas, 5% são reservadas para pessoas portadoras de deficiência.
Fonte: G1
Via: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário