sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Novos gestores das escolas estaduais do RN tomam posse

Da redação do Diário de Natal
Mais de 577 gestores e vice-gestores das escolas estaduais foram empossados em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (15). Eles foram eleitos de forma democrática no último mês de novembro, para o biênio 2012/2013. Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini pediu empenho e a dedicação de todos para avançar no desafio de melhorar a educação do Rio Grande do Norte. Os novos gestores participam até hoje de um seminário de capacitação.

A secretária estadual da Educação (Seec), Betânia Ramalho, cumprimentou a todos os gestores, falando da importância do papel dos professores na sociedade. Ela afirmou que a Seec está passando por uma transformação e reestruturação que necessita de tempo e da cooperação de todos. "Temos que ter resultados e metas e vamos escutar vocês para buscar esse caminho. Apesar de todas as dificuldades e de todos os desafios, a sensação que eu tenho é de está valendo muito todo esse esforço", disse.

A governadora Rosalba Ciarlini falou da responsabilidade de cada gestor em assumir o desafio de dirigir uma escola e de ser o responsável pela condução do futuro de muitas crianças e jovens. Segunda ela, esse é o momento de todos se unirem em prol da educação, para elevar a qualidade do ensino no Estado. "Agora em 2012 as coisas já vão começar a mudar, queremos e vamos fazer a nossa educação ter um salto de qualidade. Se contarmos com cada um de vocês, tenho certeza que juntos vamos fazer muito mais", afirmou.

Anúncios

Rosalba Ciarlini também deu boas notícias para os gestores da rede pública de ensino. Ela garantiu que vai fazer cumprir a legislação estadual, já a partir do próximo ano, que versa sobre a dedicação exclusiva dos diretores às instituições de ensino das quais estão à frente. "Não vai mais ser preciso o diretor ter que dar aula em outra escola, porque já fizemos o concurso para a rede pública e vamos ter os professores em sala de aula", garantiu.

A chefe do Executivo ainda falou sobre a implantação do Piso Nacional para os professores, que terá a última parcela do percentual de 34%paga neste mês de dezembro. "Em janeiro vamos aguardar o percentual de aumento do piso que será divulgado. Podem ter certeza que vamos fazer o esforço necessário para que possamos pagar esse novo percentual, seja qual for o valor".

A Governadora ainda assumiu o compromisso de implantar as promoções dos professores e de criar o prêmio de gestão escolar estadual, para toda a equipe da escola que apresentar bons desempenhos de ensino. 
Fonte: DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário