terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONFERÊNCIA REGIONAL DE CULTURA

Secultrn/FJA e Prefeitura de Natal realizam agora à tarde última Conferência Regional de Cultura

Com presença do presidente da Funcarte, Roberto Lima, e da Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, acontece nesta terça-feira à tarde a última Conferência Regional de Cultura de Natal, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, anexo à Fundação José Augusto, no Tirol.  

Aproximadamente 29 municípios foram convidados para encaminhar representantes para a Conferência, que já teve outras etapas em vários municípios do Estado e contou a presença da Secult-RN. "Nesses encontros falamos sobre as ações do Governo do Estado na área da cultura para 2012, como por exemplo a criação e utilização do Fundo Estadual de Cultura - cujos recursos têm destino de 50% para a Grande Natal e 50% para o interior do Estado; do incentivo à leitura e formação de leitor, através do programa em parceria com o Governo Federal, Agentes de Leitura, e dos cursos de capacitação para agentes de cultura, dentre outros assuntos", explicou Isaura Rosado.

De acordo com a assessora jurídica e coordenadora das Conferências Regionais de Cultura da Secultrn/FJA, Ivanira Machado, em cada uma das conferências cerca de seis a 10 municípios participaram das reuniões. Segundo ela, as discussões foram muito positivas, as pessoas se mostravam interessadas e inteiradas das expectativas do Governo Estadual e Federal. E, para aquelas que ainda não sabiam ainda do processo de construção tanto dos Planos Municipais, quanto do Estadual de Cultura, as reuniões e esclarecimentos foram uma espécie de "despertar".
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário