sábado, 28 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO

Operação Verão: Sábado é dia de Campanha Praia Segura

Neste sábado( 28), a Campanha Praia Segura volta a ocorrer em Natal, Mossoró e Caicó, com as ações Turistas Legal, Criança a Vista e Blitz Educativas.


Assecom/Divulgação
A campanha acontece simultameamente em algumas cidades neste sábado
Com a chegada do fim de semana, o Governo do Estado do RN, através do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) se prepara para ativar mais uma ação da Campanha Praia Segura que tem por objetivo prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes no litoral.

Neste sábado, dia 28, a Campanha Praia Segura volta a ocorrer, simultaneamente, das 8 às 12 horas, em Natal, Mossoró e Caicó, com as ações Turistas Legal, Criança a Vista e Blitz Educativas

Desde quando iniciou, no dia 7 de janeiro, a ação já orientou, somente na região metropolitana e praias vizinhas, um total de 31.176 mil pessoas, abordou 4.472 veículos, distribuiu 18.795 folders e identificou, com as pulseirinhas 5.504 crianças.

Na realização da Campanha, os bombeiros contam com apoio da Cruz Vermelha, Samu, Policia Militar e Policia Rodoviária Federal, além da Caern, Sejuc, Idema, Emater e Defesa Civil Estadual.


Região Metropolitana

Na capital e praias circunvizinhas, além das blitz educativa, em Pium e Estivas, principais vias de acesso as praias dos litorais sul e norte do estado, a ação "Criança a Vista" atuará nas praias de Barreta, Camurupim, Búzios, Pirangi do Sul, Pirangi do Norte, Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Redinha Nova, Redinha Velha, Jenipabu, Pitangui, Jacumã, Muriú e ainda nas lagoas de Pitangui e Arituba e Cachoeira de Pitangui.

Seridó

No seridó, o 3º subgrupamento de bombeiros, com sede em Caicó, realizará uma "blitz educativa", na BR 427, próximo ao trevo que dá acesso ao açude Itans e a cidade de São João do Sabugi.

Os bombeiros irão orientar os banhistas que se deslocarem para os balneários de Caicó e cidades vizinhas, sobre medidas de segurança com intuito de evitar acidentes em meio aquático, bem como distribuirão folders educativos com informações de segurança tais como: prevenção de acidentes, saúde, dicas de viagem segura e procedimentos a serem adotados em caso de acidente de trânsito

Nos açudes e barragens do seridó, os guardas vidas realizarão a ação "Criança a Vista", com a distribuição de pulseiras de identificação que facilitam o contato com os responsáveis das mesmas em caso de desaparecimento. Ambas as ações foram realizadas no período das 8 às 12 horas, período de maior fluxo de banhistas nestas localidades.

Oeste

Na região oeste do estado, os bombeiros do 2º Grupamento, com sede em Mossoró, realizarão "blitz educativa" na Avenida Tarcísio Maio, entrada do município de Tibau do Norte, orientando banhistas que se deslocarem, neste sábado, as praias de Emanuelas e Ceará. Na orla, os guardas vidas realizarão a ação "Criança a Vista", com a distribuição de pulseiras de identificação que facilitam o contato com os responsáveis das mesmas em caso de desaparecimento.

Nas primeiras ações realizadas na região oeste, a Campanha orientou cerca de 3.500 pessoas, abordou mais de 250 veículos, distribuiu 850 folders e identificou, com as pulseirinhas, 324 crianças.

FONTE: Por Redação, Assecom

Via nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário