sábado, 28 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO: MAIS VÍTIMAS SÃO ENCONTRADAS NOS ESCOMBROS

Chega a 17 o número de corpos encontrados em escombros no Rio

Corpo de Bombeiros ainda não informou o sexo e a identidade da vítima. Mais cedo, por volta de 0h30, os bombeiros localizaram a 16ª vítima.


Lilian Quaino/G1
Bombeiros trabalham 24h nas buscas.
Foi resgatado por volta das 2h15 deste sábado (28) o corpo da 17ª vítima do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros ainda não informou o sexo e a identidade da vítima. Mais cedo, por volta de 0h30, os bombeiros localizaram a 16ª vítima, que também não foi identificada.

O 15º corpo foi localizado por volta de 21h desta sexta-feira (27), segundo a Secretaria estadual de Defesa Civil. Esse e o 14º corpo foram encontrados no subsolo de um dos prédios que ruíram.

Por volta das 18h30, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que o 13º corpo foi retirado junto com entulhos dos escombros. De acordo com informações do coronel, o corpo havia sido retirado junto com os escombros levados pela área de descarte e encontrado por equipes da Comlurb que trabalhavam no local.

No primeiro dia de buscas, cinco corpos foram resgatados. Nesta sexta-feira pela manhã, outros quatro corpos foram encontrados, sendo que o primeiro foi achado pelas equipes ainda durante a madrugada. Os outros corpos foram encontrados nesta tarde.

Segundo a Polícia Civil, seis vítimas haviam sido identificadas até as 17h: Elenice Maria Consani Quedas, de 64 anos, Alessandra Alves Lima, de 29 anos, Celso Renato Braga Cabral, de 46 anos, Margarida Vieira de Carvalho, de 65, Nilson de Assunção Ferreira, de 50 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73.

Buscas continuam 

Não foi divulgada uma lista oficial ou até mesmo o número exato de pessoas procuradas. O secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, disse que representantes de 26 famílias procuraram notícias de desaparecidos. "Pode haver gente sendo procurada que não esteja aqui nos escombros", afirma.

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo de Alcântara, chegou a afirmar na manhã desta sexta que as equipes trabalham com a possibilidade de haver 23 desaparecidos. Ele disse acreditar que os procurados possam estar concentrados em pontos próximos nos escombros.

Fonte: nominuto.com
* Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário