terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEGUNDA CHAMADA DO SISU

65% das vagas da UFERSA vão para a segunda chamada no SISU
Aproximadamente 65% das vagas ofertadas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vão para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) porque os alunos selecionados não compareceram nos dois dias de matrícula realizada entre 19 e 20 deste mês.


Com isso, os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devem ficar atentos porque nesta quinta-feira, 26, o Ministério da educação irá divulgar a lista dos alunos selecionados para ocupar as vagas ociosas. Os candidatos listados no primeiro momento, mas que não se matricularam, perderam a vaga automaticamente sob o pretexto de desistência.


Embora o percentual ainda seja baixo, o pró-reitor de Graduação, Arimatéia Matos, explica que o índice é comemorável, uma vez que supera o montante de alunos matriculados na primeira chamada do semestre passado, que ficou em torno de 24%.


O campus da cidade de Angicos foi o que obteve o maior número proporcional de matrículas, 39%, seguido de Mossoró e Pau dos Ferros, 35%. Como antecipamos aqui na última sexta-feira, Ciência e Tecnologia (noturno), em Angicos, foi o mais procurado com 60% das vagas preenchidas. Além dele, as outras seis possibilidades do curso (entre campus e turno) também estiveram na dianteira, todos com mais de 40% de procura.


Os alunos que forem listados na segunda chamada devem atentar para o prazo de matrícula, que será nos dois últimos dias deste mês, também sob pena de perder a vaga em caso de não efetivar a matrícula. Em seguida, caso haja vagas ociosas, será disponibilizada uma lista único, cujos candidatos serão convocados gradativamente a depender da oferta de vagas.


A Ufersa entrou 2012 com 1.165 vagas distribuídas nos quatro campi da instituição, que realiza sua seleção integralmente pelo desempenho dos candidatos no ENEM. Neste ano, mais de 18 mil estudantes entram no páreo por uma vaga. E C&T terminou o processo como o terceiro curso mais procurado do Brasil.



Fonte: Jornal DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário