quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ufersa realiza matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada pelo SiSU a partir de amanhã

ufersa_2Os 1.165 alunos aprovados através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para ingressar no primeiro semestre de 2012 na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) terão que se apresentar a partir de amanhã, 19, para efetivar matrícula. O período de cadastramento dos selecionados segue até sexta-feira, 20.
O pró-reitor de graduação da Ufersa, professor Arimatea de Matos, explica que os aprovados devem ficar atentos quanto à efetivação das matrículas. Para isso, eles devem apresentar a documentação exigida no Campus para onde foram aprovados, exceto os calouros de Pau dos Ferros, que farão as matrículas na Ufersa - Mossoró.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação, o não-comparecimento do candidato configura desistência e implicará na perda da vaga. Para efetivar o ingresso na Ufersa, o candidato aprovado deverá apresentar a seguinte documentação no ato da matrícula: original e cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor e do comprovante de quitação militar (homens). Além do histórico escolar do ensino médio, original e cópia. E ainda duas fotografias 3x4, iguais e recentes.
O atendimento para realização das matrículas ocorrerá no horário das 8h às 20h.
No Campus Mossoró, as matrículas serão feitas na Divisão de Registro Escolar (DRE), localizada no primeiro andar do Prédio Administrativo, Campus Leste. 
SUBSEQUENTE
A Pró-Reitoria de Graduação da Ufersa alerta que o participante que foi selecionado na primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Já os candidatos que forem selecionados para a segunda opção ou que não atingiram a nota mínima em um dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes do SiSU. A etapa da segunda chamada está prevista para o próximo dia 26, com matrículas nos dias 30 e 31.
Após essa etapa se ainda houver vagas disponíveis a Pró-Reitoria da Ufersa informa que o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão no período de 26 de janeiro a 1° de fevereiro.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário