sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ensino médio terá novas disciplinas

 

Na vanguarda da educação básica, seguindo uma tendência observada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Rede Marista Brasil Centro-Norte, que engloba 17 unidades em 14 Estados e o Distrito Federal, vai oferecer, a partir de 2012, um currículo diferenciado para os alunos. Treze novas disciplinas serão integradas à grade curricular tradicional.

Além de Matemática, Língua Portuguesa e Inglesa, História, Geografia e Ciências (Biologia, Química e Física), a nova grade curricular, no Ensino Fundamental II (a partir do 6º Ano), contará com o acréscimo de mais cinco disciplinas: Educação em Direitos Humanos; Iniciação Científica; Geometria; Ética Relacional e Urbanidade e Educação Patrimonial.

No Ensino Médio as novas disciplinas serão: Brasilidade Arte e Cultura; Cultura Religiosa; Culturas Contemporâneas, Política e Economia; Indicadores Sociais, Estatística e Probabilidade; e Sustentabilidade. E para os alunos da Educação Infantil até o final do Ensino Fundamental I (5º Ano), a novidade será a inclusão de Educação Musical na grade curricular.

"A implantação destas novas disciplinas acelera o processo de adaptação a uma nova realidade imposta pelo Enem, que vem 'minando' aos poucos os tradicionais vestibulares", explicou Washington Barros, Assessor Pedagógico do Marista de Natal. "As disciplinas envolvem temas contemporâneos, que fazem parte do nosso cotidiano, como por exemplo: sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, cultura religiosa e direitos humanos", acrescentou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário