domingo, 26 de fevereiro de 2012

"OVOS DE PÁSCOA"

Lojas e supermercados se preparam para receber ovos de Páscoa e estão otimistas quanto às vendas


ovos_de_pascoaCom o fim do período carnavalesco tem início para a comunidade religiosa a Quaresma, temporada de 40 dias que antecede a maior festa do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa, este ano será celebrada no dia 8 de abril. Pensando nisso, os comerciantes de Mossoró começaram a se preparar para a chegada dos ovos de Páscoa.

Com a proximidade da data, os comerciantes anteciparam os pedidos e estão aguardando a chegada dos ovos. Além disso, começaram a organizar o espaço em suas lojas para expor os produtos sazonais da forma mais prática possível para poder melhor atender aos clientes.

A expectativa para os comerciantes este ano, como afirma o gerente comercial Laerte Dantas, é que as vendas de ovos de Páscoa para 2012 cresça de 15 a 20% em relação ao ano passado.

"Estamos muito otimistas com a chegada da data e muito felizes com as compras que realizamos, pois negociamos os preços e podemos repassar o produto ao cliente com os valores praticamente inalterados em relação ao ano anterior. Além disso, podemos adiantar aos consumidores que muitas novidades os aguardam este ano, referentes aos ovos, em termos de embalagens, brindes", enfatizou o gerente.

Entre as novidades estão ovos com temas do cantor Justin Bieber, que trazem como brinde um colar semelhante ao que ele usa; e ovos com motivos baseados no filme 'Crepúsculo', que trazem de presente uma pulseira. Desta forma astro pop, filme e personagens infantis são as apostas para aumentar as vendas.

Outro fator que está animando os comerciantes mossoroenses é a questão do preço dos ovos. Apesar de alguns produtores de chocolate terem afirmado que a produção deve ficar 20% maior do que em 2011 e os preços dos ovos de Páscoa até 9% mais altos, os comerciantes da cidade dizem que este ano os preços dos ovos permanecem praticamente iguais aos do ano passado, justificando que apenas alguns produtos aumentam um pouco seus preços para oferecer melhor qualidade ao seu cliente.

De acordo com um dos fornecedores, "há ovos que não tiveram aumento. Até por uma questão de competitividade procuramos repassar o mínimo de reajuste para o consumidor".

Os fabricantes de grandes empresas afirmam que, na média, seus reajustes vão acompanhar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - referência para a inflação oficial - que fechou 2011 com alta de 6,50%. Outras empresas, no entanto, vão elevar os preços entre 8,5% e 9%.

Os aumentos, dizem os fabricantes, refletem a alta dos custos de mão de obra, cacau e leite. Tema também amargo para o setor é a carga tributária: 34% de impostos. De qualquer forma, dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) mostram que o setor vai bem.

Fonte:  Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário