sábado, 11 de fevereiro de 2012

PROJETO VERÃO SAUDÁVEL

Projeto Verão Saudável chega nas Praias do Meio e Tibau do Norte

As atividades desenvolvidas são de orientação dermatológica, nutricional, teste de glicêmico, medição de pressão arterial, entre outras ações.



Arquivo Nominuto.com
O Projeto “Verão Saudável” está neste final de semana na Praia do Meio e Tibau do Sul. O evento foi iniciado no dia 28 de janeiro nas praias de Redinha, Ponta Negra e Buzios, sempre das 8h00 às 15h00.

“Um stand com cerca de 20 profissionais entre médicos, educador físico, técnicos de enfermagem, entre outros estão desenvolvendo ações de promoção à saúde. É nessa época do ano, onde as pessoas estão de férias, principalmente escolares, onde se consegue a conscientização de hábitos saudáveis, atingindo um público maior nesse período”, destacou o chefe do Setor de Promoção à Saúde da SMS,Tiago Souto.

Com o lema “Seu Verão Com Saúde”, os profissionais estarão neste fim de semana, nas Praias do Meio, em frente ao antigo Hotel Reis Magos e Tibau do Norte, entre a divisa da Praia das Manoelas e Ceará.

As atividades desenvolvidas são de orientação dermatológica, nutricional, teste glicêmico, medição de pressão arterial, índice de massa corporal – IMC, entre outras ações, além de distribuição de preservativos, brindes contendo um kit com bolsa ecológica e saquinho de lixo para carro, na intenção de educar as pessoas para não poluir o meio ambiente.

Fonte: nominuto.com
 
Por Gerlane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário