quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REDUÇÃO DE ACIDENTES NO CARNAVAL 2012

Polícia Rodoviária Estadual registra redução de 60% de acidentes no carnaval



Imagem Ilustrativa
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CPRE) registrou 76 ocorrências de acidentes de trânsito atendidas por Policiais Militares do CPRE, contabilizando uma redução de 60% nos registros de acidentes ocorridos no ano de 2011. Dessas 76 ocorrências atendidas pelo CPRE, 20 resultaram em vítimas com escoriações e 7 em mortes.

A "Operação Carnaval" do CPRE contabilizou 280 testes de etilômetros e 15 auto de constatação realizados em todo o Estado, dos quais 23 condutores foram autuados por direção de veículo sob efeito de álcool.

Ainda durante a operação, 141 veículos foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito (DetranN) e 44 CNHs foram recolhidas por infrações de trânsito diversas.

A "Operação Carnaval" visou a preservação da vida no trânsito, inibindo os acidentes provocados principalmente por embriaguez ao volante, reduzindo, conseqüentemente, o número de atendimentos hospitalares e de traumatismos sofridos por acidentes automobilísticos.

A Polícia Militar, através do CPRE, continuará com o trabalho que vem sendo desenvolvido no trânsito em todo o Estado, com a realização de blitz de fiscalização de veículos de modo a combater uma das principais causas de mortes no trânsito, a embriaguez ao volante.

* Fonte: PMRN.
Via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário