sexta-feira, 23 de março de 2012

COLETA DA SOLIDARIEDADE

Coleta da solidariedade fará doações para o Centro de Radioterapia


Como acontece todos os anos no encerramento da Campanha da Fraternidade, a Igreja realiza a chamada coleta da solidariedade. As arrecadações sempre são feitas no Domingo de Ramos, que será no dia 1º de abril, e são destinadas a programas sociais do município.

Neste ano, dentro da temática geral da Campanha que é "Saúde Pública - Que a saúde se difunda sobre a terra", parte das doações do dia 1º de abril será revertida para auxiliar o trabalho de entidades que lutam contra o câncer no município.

De acordo com a diocese, a Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na coleta da solidariedade. Da renda arrecadada no dia 40% é destinado ao Fundo Nacional administrado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); 10% para o regional Nordeste (NE) II, e os outros 50% permanecem na diocese.

Os valores das doações da coleta da solidariedade são aplicados em ações sociais que atuem nas áreas refletidas pela Campanha da Fraternidade. Por este motivo, o bispo dom Mariano Manzana oferecerá a coleta ao Centro de Radioterapia, beneficiando aos portadores com câncer no município.

A diocese convida a todos a participarem da celebração de ramos e fazerem parte da coleta. Para a Igreja, a coleta é um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade feito em âmbito nacional em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.
   
Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário