quarta-feira, 28 de março de 2012

ESCOLA DE ARTES DE MOSSORÓ/RN É INAUGURADA

 

Escola de Artes de Mossoró é inaugurada com aula de Stênio Garcia


stenio_garciaUm ano após o anúncio da construção, a Escola de Artes de Mossoró finalmente foi entregue à classe artística. A aula inaugural da Escola aconteceu ontem, 27, Dia Internacional do Teatro, e contou com a presença do ator global Stênio Garcia.

Momentos antes da inauguração da escola, o ator Stênio Garcia conversou com a imprensa no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Em entrevista coletiva no final da tarde, o artista elogiou a estrutura do teatro e revelou satisfação pessoal em vê-lo construído, pois participou do movimento que culminou com a construção do prédio.

Ele lembrou que esteve em Mossoró há 22 anos participando de movimento cultural em favor de um teatro para o município. Na época, ele participou da lavagem da calçada do Cine Caiçara, em protesto contra a subutilização cultural do prédio. "Queríamos transformar um cinema morto em teatro vivo, e conseguimos. Hoje, o teatro municipal é uma realidade, é uma das melhores casas de espetáculos que já vi", disse.

Stênio Garcia também fez um breve retrospecto dos seus 60 anos de carreira, revelando o desejo de apresentar um espetáculo em Mossoró. "Tenho um carinho muito grande pela cidade", disse. Ele disse esperar que a Escola de Artes possa formar grupos de artistas para representar Mossoró em todo o país.

A Escola de Artes de Mossoró está instalada no prédio onde funcionou a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges. O dançarino Boanerges Perdigão foi designado para assumir a direção da Escola de Artes.

A princípio, a Escola atuará na formação de profissionais nas áreas de teatro, música e dança. A estrutura tem a proposta de fomentar o desenvolvimento artístico-cultural do município.
   
Fonte:  Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário