terça-feira, 20 de março de 2012

SEGUNDO REPASSE DO FPM DE MARÇO/2012 ÀS PREFEITURAS

Prefeituras recebem segundo repasse do FPM de março com aumento de 30,2%


leonardo_santanaSegundo informações do presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana, será creditado nas contas das prefeituras um montante de R$ 319.738.753,43, já descontados os recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

Será depositado hoje nas contas das 5.564 prefeituras de todo o país o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a março de 2012.

O presidente da União Brasileira dos Municípios (Ubam), Leonardo Santana, informa que o FPM registrou uma pequena elevação, em torno de 30,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ele acrescentou que, desde o primeiro repasse de janeiro, os municípios brasileiros receberam, até agora, um total de 15 bilhões de reais, apresentando uma recuperação de 7% em relação a 2011.

Embora a previsão da Receita Federal para o terceiro decêndio seja de 10% a mais durante o mês de março, Leonardo adiantou que é difícil fazer um prognóstico real, devido às oscilações da arrecadação.

Ele acredita que dificilmente os municípios vão recuperar o que perderam durante mais de dois anos, o que já comprometeu as principais ações sociais, tanto com os serviços de saúde, como na educação.

A Ubam espera que o FPM recupere um pouco das suas perdas, tendo em vista as previsões favoráveis da Secretaria da Receita Federal, que estima um crescimento de 43% já em abril de 2012. 
 
Fonte:  Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário