terça-feira, 17 de abril de 2012

AÇÃO CONTRA A DENGUE

Vigilância Sanitária de Natal faz prevenção contra a dengue em Pirangi


 
 
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal promove nesta quarta–feira (18), às 10h, uma ação de prevenção contra dengue. A atividade será na Escola Municipal Antônio Severiano com os integrantes do Projeto Vigilante Mirim.

A intenção é sensibilizar a professores, alunos e comunidade para õ controle e a prevenção da dengue, principalmente porque estamos no início do inverno, onde devemos trabalhar para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, destaca o chefe do Núcleo de Informação e Educação em Saúde, Carlos Magnos.

A ação consta de apresentação de 18 slides sobre dengue, distribuição de folders educativos, consolidação de informações obtidas em mapeamento diagnóstico do bairro de Pirangi, introdução do conteúdo com a música "Na Copa, Mosquito não Joga!.

Vigilante Mirim é um projeto da Vigilância Sanitária que consiste onde crianças e adolescentes aprendem na prática, atuando em áreas relacionadas à promoção da saúde e prevenção de doenças com alunados da rede municipal de ensino, para serem multiplicadores desses conhecimentos na família e na comunidade.
 
Fonte:   Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via  dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário