terça-feira, 24 de abril de 2012

JOEL, FICA OU NÃO FICA NO FLAMENGO

 

Futuro de Joel divide diretoria do Fla



Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - O fracasso do Flamengo nas duas competições que disputou na temporada - Carioca e Libertadores - criou um impasse que está dividindo os membros da diretoria rubro-negra. Para a presidente Patrícia Amorim e o vice de relações externas Walter Oaquim, o técnico Joel Santana deve ser mantido no comando para o início da disputa do Campeonato Brasileiro.

Maurício ValIrritado, Joel Santana evitou a imprensa ontem, mas afirma que pretende permanecer no clubeIrritado, Joel Santana evitou a imprensa ontem, mas afirma que pretende permanecer no clube

Eles acham que a saída do treinador vai onerar ainda mais as finanças do clube que já está pagando a Vanderlei Luxemburgo, demitido pouco antes do início da fase de grupos do torneio sul-americano. A ala que defende a saída de Joel aponta a falta de comando como o maior problema para a permanência do treinador.

Os oposicionistas alegam que o treinador faz questão de não tomar nenhuma atitude que cause problemas na sua relação com o elenco. Na semana passada, Joel chegou a comparecer a programas de televisão para dizer que Ronaldinho nunca havia faltado a um treinamento quando o próprio departamento de futebol do clube já havia registrado oficialmente algumas ausências do atacante.

Por diversas vezes, Ronaldinho Gaúcho compareceu ao Ninho do Urubu, mas não participou das atividades no campo, alegando falta de condições físicas. Por se tratar de um ano eleitoral, a presidente Patrícia Amorim vem sendo criticada de forma violenta pela oposição, liderada pelos ex-presidentes Márcio Braga e Delair Dumbrowiski. Eles atacam principalmente o alto investimento sem retorno, segundo eles, feito em Ronaldinho Gaúcho, cuja contratação é considerada pela presidente como o grande marco da sua administração. E por defender o jogador, o treinador Joel Santana também caiu em desgraça com os que lutam pelo poder na Gávea. No vestiário,depois da eliminação, a decisão de Joel de substituir o meia Kléberson quando o jogador era o destaque da equipe na partida diante do Vasco, foi bastante criticada.

A fama de defensivista de Joel também tem servido de munição para o ataque dos que defendem a substituição imediata do treinador. Uma das soluções encontradas por Patrícia Amorim para preservar Joel no comando seria a contratação de um gerente de futebol que cuidasse dos problemas disciplinares. O nome de Paulo Angioni, amigo do treinador, e que se encontra trabalhando no Bahia segue como o mais falado. Uma reunião nas próximas horas vai decidir que opinião vai prevalecer em torno do treinador.

Se Patrícia Amorim fizer prevalecer seu ponto de vista, Joel vai seguir no comando e será responsável pela reformulação do elenco para o Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Wellington que defendeu o Resende no Campeonato Carioca e o volante paraguaio Cáceres já estão acertados. Wellington deve se apresentar nos próximos dias.


Fonte:   Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário