sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOTA DE FALECIMENTO





 MARTINS ESTÁ DE LUTO

   

Dr. CHICO DE LINA
 
É com pesar que a RÁDIO VIDA de Martins/RN anuncia aos seus ouvintes o enfausto falecimento do Dr. Francisco Fernandes de Queiroz mais conhecido por CHICO DE LINA. O mesmo faleceu às 21 horas do dia 26 de Abril em sua residência na cidade de Martins/RN e contava com a idade de 88 anos.

 O Dr. Francisco Fernandes de Queiroz era um dos poucos advogados provisionado do Rio Grande do Norte que se destacou na região, usando da profissão par servir ao próximo. Além de Advogado foi Professor de Matemática da Escola Estadual Dr. Joaquim Inácio, chegando inclusive a assumir a direção da mesma.

Além do mais exerceu a profissão de Contador, foi Presidente da Comunidade dos Vicentinos de Martins/RN e Presidente do Diretório Municipal do antigo MDB, hoje PMDB, e prestou Acessoria Jurídica nos municípios de Antônio Martins/RN e Serrinha dos Pintos/RN, onde recebeu o reconhecimento com o título de Cidadão Honorífico com a aprovação à unanimidade pelos respectivos Legislativos.

Pelos seus relevantes serviços prestados como advogado, chegou a receber o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte numa solenidade que marcou a Programação Científica da Semana do Advogado no ano de 2009, onde na ocasião recebeu do Dr. Paulo Teixeira, presidente da referida Instituição, o reconhecimento pelo brilhantismo de sua atuação na área jurídica. 

 Em Martins/RN era tido como Advogado dos Pobres, pois nunca mediu esforços para defender com base na Lei aqueles que muitas vezes eram desprovidos de recursos para arcar com os honorários advocatícios.

Valendo salientar por isso, que Martins/RN e região perdeu um profissional polivalente, que deixa indubitavelmente uma lacuna impreenchível. Por isso, a RÁDIO VIDA, por uma decisão de seus funcionários que reconhecem por meio do seu filho Erian Leite, Diretor desta emissora, os seus relevantes serviços prestados a nossa região, veicula durante todo o dia de hoje uma programação excepcional em alusão ao seu PAI, que de forma direta através do seu filho muito contribuiu para o sucesso desta emissora, fazendo votos que DEUS na sua plenitude e generosidade lhe conceda o DESCANSO ETERNO.

 Funcionários da Rádio Vida de Martins/RN

Nota do Blog "naserra":
 Informamos ainda que o falecimento do Dr. Chico de Lina ocorreu 01(um) dia após o mesmo ter completado 88 anos de vida. Que o Grande Arquiteto do Universo o receba de braços abertos na Eterna Glória Celestial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário