domingo, 20 de maio de 2012

CHUVAS NA CAPITAL DO ESTADO/NATAL-RN


Fim de semana com chuva

 

Imagem/Arquivo Blog "naserra"

Natal deve amanhecer o dia com sol e céu nublado hoje, domingo, com previsão de pancadas de chuvas na parte da tarde e à noite, segundo a meteorologia. Já amanhã, o dia aparece com sol e algumas nuvens, mas não estão previstas chuvas, que no acumulado do ano chegou a apenas 406,5 milímetros, quando o normal é chover mais que o dobro.

Com a chuva que caiu pela madrugada e começo da manhã de ontem, alguns pontos crônicos de alagamento voltaram a aparecer, incomodando, principalmente o trânsito e a paciência dos motoristas.

Na avenida Roberto Freire uma lagoa pluvial se formou em frente à Universidade Potiguar (UnP), obrigando os veículos a andarem lentamente ou tentarem desviar a rota rumo à Ponta Negra ou às praias do litoral sul por duas adjacentes à antiga estrada de Ponta Negra.

Outro ponto de alagamento voltou a aparecer na rua Norton Chaves, em frente ao quarte do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, do Exército, em Nova Descoberta. No local, a prefeitura já realizou obras de drenagem, mas o volume de água de chuva, misturado à rede de esgotou, transbordou as galerias, provocando um mal cheiro na passagem dos carros.

Em Ponta Negra, o calçadão que havia arriado em consequência de uma ressaca do mar, agora em maio, não sofreu com as chuvas, porque em dois locais já foram recuperados os muros de contenção e outro já começaram as obras, que continuarão depois com a recuperação da calçada propriamente dita.

O setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informa que a semana começa  com a predominância de céu parcialmente nublado com ocorrência de pancadas de chuvas na faixa leste do litoral potiguar, "devido formação de instabilidades de origem oceânica". Nas demais regiões, regiões predominará a condição de céu parcialmente nublado a claro.


Fonte:   Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário