quinta-feira, 21 de junho de 2012

POLÍCIA CIVIL/RN


Policiais retomam as atividades nesta quinta-feira


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Os policiais civis decidiram não dar continuidade à paralisação dos serviços que se estende durante toda esta quarta-feira. Amanhã, a partir das 8 horas da manhã, as unidades estarão novamente abertas para receber a população. Representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) foram recebidos no Gabinete Civil e darão continuidade às negociações para se chegar a uma solução aos pontos de pauta apresentados. O Sinpol convocou uma nova assembleia para o dia 11 de julho.

O presidente do Sinpol, Djair Oliveira, informou que a negociação deve ser retomada nos próximos 20 dias, e a partir daí serão tomadas novas decisões. "A categoria optou por esperar pela próxima reunião que também acontecerá no Gabinete Civil. Nessa nova assembleia que já foi marcada tomaremos as decisões dependendo do que ocorrer até lá", disse Oliveira.

Na reunião com o Governo do Estado durante a manhã de hoje, foram discutidos pontos como a manutenção de presos em delegacias, vales-refeição para os servidores e a continuidade do enquadramento dos policiais nos níveis das suas respectivas carreiras. "Foi pedido para que seja esperado a posse do novo secretário da Sejuc, para que a partir daí, possamos sentar com ele e decidir quanto aos presos no interior do Estado", afirmou Djair Oliveira.

A Secretaria de Justiça e Cidadania é responsável pela administração das unidades prisionais e passou mais de 45 dias sem secretário titular. Hoje, o delegado Stênio Pimentel ocupa o posto interinamente, enquanto o delegado Kércio Pinto aguarda liberação da Superitendência da Polícia Federal para assumir o cargo.

Segundo o presidente do Sinpol, o Governo do Estado esclareceu que não há intenção nenhuma de cortar os anuênios dos policiais. "Eles disseram que não irão mexer nos anuênios, um direito da categoria", confirmou Oliveira. O Governo do Estado realiza estudos para reduzir o limite prudencial e um dos pontos que estavam sob análise era o corte citado. No plano de metas, os auxiliares do Governo refletem sobre os problemas que poderão surgir com a implementação das medidas de contingência de gastos. 


Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário