terça-feira, 31 de julho de 2012

CONCURSO DA UFERSA


Justiça derruba liminar que suspendia concurso da Ufersa; aprovados devem ser convocados
 Cedida
Aprovados devem começar a ser 
impossados ainda nesta semana
Uma decisão do juiz federal convocado, Cezar de Carvalho, derrubou, agora à tarde, a liminar que suspendia o concurso para técnico-administrativo da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). 

 Com a medida, os aprovados já poderão ser chamados para tomar posse.

De acordo com o advogado Lindocastro Nogueira, autor de um dos agravos que pedia a posse dos aprovados, a decisão foi correta porque a lisura do concurso nunca foi afetada.

 “Os erros apresentados pelo Ministério Público Federal são de uma fase posterior ao concurso, na maioria, erros de digitação e avaliação que podem ser sanáveis”, explica.

Segundo Lindocastro, o MP deve recorrer da decisão ao plenário do Tribunal Regional Federal (TRF), em Recife, mas uma nova suspensão do concurso dependerá agora de uma decisão do colegiado, já que o desembargado-relator já cassou a decisão da primeira instância.


Lindocastro lembrou ainda que a Justiça já havia negado o pedido de cancelamento do concurso que também tinha sido pedido pelo MPF. “A decisão foi muito bem fundamentada, afastando todos os argumentos do MP”, finaliza.


Fonte:    José de Paiva Rebouças/Da Redação do  Jornal  DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário