sábado, 28 de julho de 2012

FESTA DE SANT'ANA EM CAMPO GRANDE/RN

Tradicional festa da padroeira Senhora Sant'Ana movimenta Campo Grande neste fim de semana


cavalgada_de_santana_em_campo_grandeCAMPO GRANDE - O mês de julho tem um significado especial para a comunidade católica de Campo Grande, pois é o período que acontece a tradicional festa de Senhora Sant'Ana, protetora desse povo e padroeira do sertão. A programação alusiva à santa foi aberta no último dia 20 e prossegue até este domingo, 29, quando acontece o encerramento.

Na quinta-feira 26, foi comemorado o dia da padroeira local, Senhora Sant'Ana. O evento é aguardado o ano inteiro pela população e pelos filhos ausentes, que residem em outras localidades do Estado e do país e que todos os anos retornam a sua terra para reencontrarem a família, os amigos.

A festa da padroeira segue até o domingo, consolidada como a mais tradicional do calendário de eventos da cidade. A Prefeitura de Campo Grande, que dá total apoio à realização dos festejos, nos últimos anos tem resgatado o potencial do evento, fomentando à projeção da cidade por meio do turismo religioso.

Além da parte religiosa, todas as noites, após as novenas, acontecem shows no Largo de Sant'Ana, onde funcional as barracas com leilões e comidas regionais. De 20 a 29 é realizada a XIV Feira de Produtos da Terra. - Bazar de Sant'Ana, com souvenir, artesanatos e objetos religiosos. 
 
Programação

Dia 28/7 (Sábado)

17h30 - Procissão motorizada
19h - Missa, pregador padre Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ
21h - Tradicional Leilão

Dia 29/7 (Domingo)

8h - Batizados
10h - Missa Solene, pregador padre Miguel Batista, SCJ - Recife (PE)
12h - Leilão no Mercado Público
16h - Procissão de encerramento da festa, Bênção do Santíssimo e arreamento das bandeiras
19h - Show pirotécnico e show religioso com a banda Mensageiros de Deus (Pau dos Ferros)
Show da Praça - Os Tremendões e Forrozão Chamego Novo


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário