terça-feira, 24 de julho de 2012

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES - HUOL

Reitora afirma que HUOL não será um segundo Walfredo Gurgel


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
 “Nosso hospital não será um segundo Walfredo Gurgel”, avisou a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte- (UFRN), Ângela Paiva referindo-se ao convênio de que cederá 60 leitos do Hospital Universitário Onofre Lopes -HUOL a pacientes oriundos das unidades de saúde do estado. A medida visa amenizar os graves problemas enfrentados pelo governo do estrado em seus principais hospitais.

O diretor do HUOL, médico Ricardo Lagrega frisou que a UFRN vai ceder leitos ao pacientes do Hospital Walfredo Gurgel por 90 dias prorrogáveis por outros 90 dias. “Atuaremos na retaguarda acolhendo pacientes com problemas crônicos”, confirmou Lagrega.

Para realizar a cessão dos leitos, a universidade terá que encontrar uma solução para uma determinação do Tribunal de Contas da União que considera de má-fé a ação de gestores que contratarem pessoas cujos cargos estejam contidos no Plano de Cargos e Salários. Dentro do convênio, a UFRN será responsável pela contratação dos técnicos. O estado deverá contratar os médicos.


Fonte:   Por Moisés de Lima, Diário de Natal
Via   DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário