segunda-feira, 30 de julho de 2012

XI SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Mossoró terá Semana de Aleitamento Materno


aleitamento_materno2Promover, proteger e apoiar a amamentação é o tema da XI Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 7 de agosto, em Mossoró, numa parceria entre a II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) e a APAMIM (Associação de Assistência e Proteção Materna e Infância).

Após a solenidade de abertura, dia 1º, haverá apresentação, na Sede da APAMIM, em Mossoró, a partir das 9h, do espetáculo “Mamãe eu quero mamar”, pela Companhia Risos e Improviso e Dínamos Cia. Do Teatro e, a partir das 10h, Blitz da amamentação em diversos pontos da cidade e hospitais, com distribuição de panfletos. Nos dias 2, 3 e 4 serão realizadas palestras e treinamentos na Sede da Apamim com os temas “Iniciativa Hospital Amigo da Criança” e “Manejo Clínico da Lactação”.

Na terça-feira, dia 7, das 14h às 17h, no auditório da UnP, em Mossoró, acontece o III Encontro de Gestantes do Parto Feliz, com palestra sobre os benefícios da amamentação e lançamento do II exemplar da cartilha Parto Feliz.


Fonte: Sesap
Via   Jornal  O Mossoroense
Por: Ana Cadengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário