terça-feira, 14 de agosto de 2012

INSS: PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS

Funcionários do INSS fazem paralisação nesta quarta


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem paralisar o atendimento nos Estados na próxima quarta-feira (15). Ainda não há um balanço dos Estados que vão parar, segundo Ana Lago, diretora da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social). A orientação é suspender as atividades por 24 horas, onde for possível. Onde não for, os funcionários serão orientados a trabalhar vestidos de preto.

As principais reivindicações são a reposição da inflação de 2012, a incorporação das gratificações ao vencimento e a instituição de um plano de carreira. Segundo Lago, a última reposição da inflação ocorreu em julho do ano passado e as gratificações correspondem a 75% do salário. "A mobilização começa com um dia, mas pode aumentar e partir para uma greve", diz a diretora do sindicato.

Com a paralisação, serviços como perícias e consultas médicas podem ser afetados. A Fenasps, porém, garante que 30% dos trabalhadores permanecerão trabalhando na quarta-feira, conforme disposto em lei para serviços essenciais.

As consultas que não forem realizadas no dia serão remarcadas para outras datas. 


Fonte:    Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da Folha
Via   DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário