sábado, 29 de setembro de 2012

VIADUTO DO BALDO - NATAL/RN



Secretaria decide interditar viaduto


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura irá interditar preventivamente, por 60 dias, o Viaduto do Baldo a partir do dia 4 de outubro. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da própria Semopi, que frisou tratar-se de "interdição preventiva" para elaboração de estudos técnicos "minuciosos" que irão determinar qual a melhor alternativa para restaurar a estrutura do equipamento. Com a interdição, o município atende recomendação do Ministério Público Estadual formalizada no final de agosto através de Ação Civil Pública.

"A Semopi fez nova vistoria no viaduto e, após reunião com engenheiros e técnicos da Secretaria na manhã de hoje (ontem), foi definido pela interdição", informou o assessor Wagner Guerra. De acordo com ele, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está ciente da interdição e ficará responsável pela ordenação do trânsito.

A decisão da Semopi foi tomada três dias após o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ibanez Monteiro da Silva, acatar parcialmente o pedido do MP - o magistrado ratificou a necessidade de ser feito estudo técnico para avaliar o grau de comprometimento da estrutura, porém não considerou a interdição do Viaduto do Baldo.

Vale lembrar que, no dia 18 deste mês, a Procuradoria Geral do Município se manifestou contrária à interdição do viaduto - recomendada pela promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, no dia 28 de agosto. O procurador Geral Francisco Wilkie Rebouças declarou, na ocasião, que considerou como base para o parecer da PGM a vistoria do Crea-RN, realizada logo após o pedido do Ministério Público Estadual, que havia estabelecido multa diária de R$ 30 mil para caso o município descumprir a determinação.



FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário