terça-feira, 23 de outubro de 2012

"DENGUE? NÃO!"

Alunos da UFRN usam teatro para esclarecer sobre os perigos da dengue
Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Estudantes dos cursos de Enfermagem e Biblioteconomia prepararam uma forma diferente de informar os visitantes da XVIII CIENTEC sobre a prevenção contra a dengue. O grupo vai encenar a peça teatral “Dengue? Não!” ao longo de todo o evento para divulgar seus conhecimentos na luta contra a doença.

Embora a dengue seja um assunto sério e que deixa a população apreensiva, o objetivo do grupo é investir na representação teatral, em uma linguagem mais lúdica e descontraída, para causar um impacto diferente na comunidade. A orientadora da ação, a professora Rejane Millions, ressalta a importância de levar o conhecimento sobre a doença para a comunidade.

“Há uma desinformação geral da população em relação à doença. A prevenção é a principal forma de combate contra a dengue e essa peça teatral traz uma abordagem do assunto diferente da comum, fazendo com que o alcance seja mais amplo e a compreensão da necessidade combater a doença” – explica a professora.

A peça tem duração de aproximadamente 30 minutos e será exibida quatro vezes por dia durante a CIENTEC, no estande 5 do Centro de Ciências da Saúde. Nos intervalos entre as apresentações, serão disponibilizados vídeos informativos para o público. A programação também prevê a distribuição de material sobre a dengue em formato de literatura de cordel.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande Norte, divulgado nesta segunda-feira, 22, até o dia 6 do mês de outubro, foram notificados 31.548 casos suspeitos de dengue, dos quais 11.210 foram confirmados até o momento. O município que lidera o ranking de suspeitas é Natal com 12.206 notificações.

Programação:

23 de outubro (terça-feira) – 13h, 15h e 17h

24 de outubro (quarta-feira) – 8h, 10h, 14h e 16h

25 de outubro (quinta-feira) – 8h, 10h, 14h e 16h

26 de outubro (sexta-feira) – 8h, 10h, 14h e 16h

Nos intervalos entre as apresentações haverá exibição de vídeos informativos sobre o dengue.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário