quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LOJINHA DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ/RN

Lojinha de Santa Luzia investe em artigos da terra

Lojinha de Santa Luzia
A Arquidiocese de Mossoró este ano trouxe uma novidade para a Festa de Santa Luzia, que foi a instalação de uma loja de artigos religiosos. Para celebrar a inauguração do estabelecimento e apresentar aos mossoroenses as novidades, os organizadores do evento realizaram um café da manhã.

Uma das coordenadoras-gerais da festa, Rafaela Gurgel disse que neste ano a lojinha vai investir em artigos da terra, como as velas confeccionadas pelas Irmãs Clarissas, a fim de valorizar os artistas locais.

Segundo ela, durante muitos anos, a loja funcionou em uma barraca, porém devido a questões de segurança e comodidade para os fiéis a estrutura foi repaginada.

"Esse local traz mais comodidade para o público se locomover, visualizar os artigos expostos, que são uma das novidades. Este ano, vamos vender bolsas com o tema da festa, sandálias personalizadas, travesseiros, entre outros produtos diferenciados. Nossa expectativa é de que devido à estrutura mais ampla o público cresça".

Ela ainda destacou que entre os dias 19 e 23 de novembro estarão sendo realizadas as inscrições para aqueles que quiserem abrir uma barraca durante os 10 dias de festejos. "Dia 16 de novembro iremos fazer uma reunião com os barraqueiros para expor o Projeto da Festa, indicar quais os lugares destinados a abertura de barracas".

Quem quiser abrir uma barraca este ano deve se dirigir à Casa Paroquial para fazer a inscrição. 

No momento do cadastro, o interessado deve estar portando comprovante de residência, Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os espaços são vendidos de acordo com os tamanhos e os preços variam entre R$ 40 e R$ 250.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário