domingo, 25 de novembro de 2012

O INSTITUTO AMANTINO CÂMARA PEDE A SUA AJUDA

Instituto Amantino Câmara necessita de doações de gêneros alimentícios e material de limpeza
O Instituto Amantino Câmara pede ajuda da população para manter o seu estoque de alimentos e material de limpeza suficientemente adequado para as necessidades da entidade, que hoje abriga 62 idosos em seu espaço.

De acordo com a assistente social Rita Ferreira, em relação aos gêneros alimentícios os produtos mais urgentes são leite, maizena, aveia, entre outros.

 "Essa necessidade sempre existiu, pois vivemos de doações, e esperamos contar com a ajuda de todos mais uma vez", destaca.

Quanto aos itens de limpeza, a assistente social relata que o Instituto dispõe atualmente de uma quantidade significativa de creme dental e sabonetes, sendo os demais itens são os mais necessários atualmente. "Principalmente material de higiene pessoal e do ambiente. Toda doação é bem-vinda", diz Rita Ferreira.

Outro produto que o Abrigo utiliza com frequência, por isso seu estoque é rapidamente esvaziado, são as fraldas descartáveis. "Para se ter uma ideia, somente mulheres acamadas são 25 em nossa instituição, pessoas que precisam desse material diariamente", comenta a assistente social do Amantino Câmara.

Hoje, o abrigo, único da cidade que oferece esse tipo de assistência, possui em seu espaço idosos com idades entre 65 e 106 anos. "Temos duas idosas com 100 anos, e um senhor com 106, sendo que aceitamos o ingresso de pessoas aqui a partir dos 65 anos", enfatiza Rita Ferreira.

Quem quiser praticar um ato de solidariedade e fazer sua doação ao Instituto Amantino Câmara, basta se dirigir ao abrigo, localizado na rua Wenceslau Braz, nº 415, Paredões, ao lado da igreja de São José. "Estamos de portas abertas para receber as doações. A população pode vir até o abrigo das 9h às 17h. Serão todos muito bem-vindos", conclui a assistente social. 


Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário