sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO ?

Mossoroenses não acreditam em profecia dos Maias

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Segundo uma profecia da civilização Maia, o fim do mundo está previsto para hoje, 21 de dezembro de 2012. A lenda conta que uma catástrofe de grandes proporções aconteceria na entrada do equinócio de inverno, que ocorre nesta data, que também marca o último dia do calendário criado pelos Maias.

Há várias interpretações para o dia. Alguns grupos acreditam que hoje ocorrerão desastres naturais, crises políticas e econômicas e guerras travadas ao redor do mundo que causarão o fim da civilização moderna.

No entanto, os mossoroenses não acreditam na profecia Maia. Ceição Freitas, dona de casa, diz que desde quando era criança falam no fim do mundo. "Quando eu era criança, comentavam que o mundo ia acabar no ano 2000. Por esse motivo, eu não acredito", comenta.

Segundo ela, caso tivesse certeza de que o fim do mundo está próximo iria fazer tudo que tem vontade. "Eu iria tentar realizar os meus sonhos", conta Ceição Freitas. A pedagoga Ariela Rocha também diz não acreditar na profecia Maia. "Eu acredito que isso possa ser a mudança de um ciclo, um início de um novo tempo, mas não o fim da humanidade", explica a pedagoga.

De acordo com Ariela Rocha, se ela tivesse certeza absoluta de que o mundo iria acabar, ela rezaria muito. "Eu ia só rezar mesmo", conta a pedagoga. O motorista Severino Lima também não acredita na profecia Maia. "Ninguém sabe o dia em que o mundo vai acabar e ficam tentando adivinhar", diz o motorista.

Caso tivesse certeza sobre o fim do mundo, o motorista conta que iria comprar muito e ficar devendo. "Eu ia comprar fiado e ficar esperando o fim dos tempos", comenta. O mototaxista Altemir da Silva também não acredita na profecia e conta o que faria caso se confirmasse. "Eu não faria nada. Afinal de contas não teria o que fazer a não ser esperar pelo final", diz o mototaxista.

Segundo o pastor Otaciel Soares, da Igreja de Cristo, o cristianismo não acredita que o mundo irá acabar. "O que haverá será uma restauração das coisas, um remodelamento do universo. No entanto, não há previsão de data para essa restauração. Somente Deus tem esse conhecimento", afirma o pastor.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Um comentário:

  1. Infelizmente tenho que afirmar, que em momento algum foi dito pelos maias que o mundo iria acabar no dia 21 de dezembro deste ano, apenas foi constada uma reconhecidencia por parte de uma mal interpretação do ser humano ignorante de hoje.

    ResponderExcluir