domingo, 23 de dezembro de 2012

MOVIMENTO NAS ESTRADAS FEDERAIS


PRF avalia que movimento nas estradas federais deve aumentar em 50% no feriado prolongado

O feriado prolongado devido à celebração do Natal, na próxima terça-feira, deve aumentar em 50% o movimento dos veículos nas estradas federais. A estimativa é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). "Como o Natal caiu em uma terça-feira e em muitos locais a segunda-feira será imprensada, as pessoas já começaram a pegar as estradas", afirma o inspetor da PRF Roberto Palhano.

Segundo ele, com o aumento de veículos transitando nas estradas, os motoristas devem redobrar os cuidados. "A PRF irá fiscalizar as BRs para combater, principalmente, os três maiores problemas, que são: embriaguez, ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade. Os motoristas devem ser prudentes ao volante", comenta o inspetor.

"A maioria dos acidentes é causada por ultrapassagens indevidas. Elas acabam provocando os mais graves, que são as colisões frontais. Em segundo lugar, aparece o excesso de velocidade. 

Dirigir embriagado também é um fator que vem causando muitos acidentes. Então os motoristas precisam respeitar as leis de trânsito para evitar maiores problemas", destaca Roberto Palhano.

Para fazer uma viagem segura, o inspetor da PRF dá as dicas. "Os cuidados devem ser iniciados antes mesmo da viagem. Primeiramente é necessário checar a documentação do condutor e do veículo. Em segundo lugar, fazer uma revisão geral no veículo e atentar principalmente para os pneus, luzes e equipamentos obrigatórios", afirma o inspetor.

"Na hora da viagem, é necessário que todos os passageiros usem o cinto de segurança. Da mesma forma, as crianças devem ser conduzidas de acordo com o que manda a lei. Outros cuidados dizem respeito ao reforço da atenção em virtude da grande quantidade de animais nas pistas. 

Outra recomendação da PRF é evitar dirigir à noite e comer demasiadamente antes da viagem, que pode causar sonolência", comenta Roberto Palhano.

Segundo o inspetor, os dias de maior movimento devem ser o sábado pela manhã e a terça-feira à tarde. "Estamos esperando uma maior quantidade de veículos para esses dias. Assim, a fiscalização será reforçada", explica.



Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário