quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ORATÓRIO DE SANTA LUZIA

Oratório tem início no adro da Catedral

Abrilhantando a festa da padroeira de Mossoró, teve início na noite de ontem, no adro da Catedral, o Oratório de Santa Luzia.

 A grande novidade do espetáculo foi a mudança da narrativa. "Diferente das demais edições, a história está sendo contada por um homem, o cego Lúcio, que é interpretado pelo ator Romero Oliveira", diz Júnior Félix, diretor do Oratório.

Outra novidade do espetáculo é a inserção de novos atores e a utilização dos anjos de luz e anjos caídos. "São 65 pessoas envolvidas no Oratório, entre eletricistas, costureiras etc. Desse total, 47 são atores. Alguns fazem parte de companhias de teatro da cidade e conseguiram alcançar notoriedade com os espetáculos. O Oratório tem duração de 52 minutos", explica o diretor.

Os ensaios para o espetáculo começaram no início do mês de novembro e foram realizados no Seminário de Santa Teresinha. Desde a semana passada os ensaios mudaram para o adro da Catedral e o público já pôde conferir as novidades antecipadamente. "O público já vinha assistindo aos ensaios e percebemos que a receptividade estava muito boa. Foi uma prévia", destaca Júnior Félix.

O Oratório conta a história de Santa Luzia, uma mulher que ignorou os perigos e as normas impostas pelo regime de sua época para seguir a Deus, abrindo mão de sua riqueza em favor dos pobres. O espetáculo foi encenado pela primeira vez em 2001, integrando a programação cultural da Festa de Santa Luzia. Desde 2002, o Oratório faz parte da programação oficial da festa sociorreligiosa. O Oratório segue até o dia 13, sempre às 21h.


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário