quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PRECISA-SE DE DOAÇÕES DE LEITE MATERNO

Banco de Leite Humano de Mossoró precisa de doações

O Banco de Leite Humano de Mossoró (BLHM) está precisando de doações de leite materno. No entanto, alguns problemas no órgão dificultam as doações. Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, afirmou que as mães podem ligar para o BLHM para solicitar informações de como proceder para doar o leite. Porém, um problema no aparelho telefônico impede o recebimento das chamadas.

"O telefone está muito ruim, deve ser problema no aparelho", conta a funcionária. Outro problema é a falta de transporte para a equipe proceder o recolhimento da doação. "Tinha um carro disponibilizado pela II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) em que a equipe ia retirar o leite na casa da mãe. Mas agora estamos sem transporte", afirma.

"Pedimos às mães que tenham leite em excesso que se dirijam ao Banco de Leite para passarmos as orientações. Elas também podem vir buscar uma equipe para o recolhimento da doação. O estoque está em baixa e estamos sempre precisando de doações", explica a funcionária.

O BLHM atende maternidades de Mossoró, além das mães que recebem prescrições médicas. O Banco de Leite também está precisando da população para arrecadar recipientes para armazenar o leite doado. Os frascos devem ser de vidro e com tampa de plástico.

A reportagem do O Mossoroense tentou entrar em contato com a coordenadora do Banco de Leite, Maria Felicidade, e com a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira, mas não conseguiu falar com elas.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário