quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CARNAVAL MOSSOROENSE 2013

Carnaval mossoroense tem programação definida

Prefeitura apresentou novo formato do carnaval mossoroense (Luciano Lellys)A edição 2013 do Carnaval foi lançada ontem pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), em solenidade na Estação das Artes Elizeu Ventania. Segundo a PMM, a ideia da festa é resgatar a tradição carnavalesca local. O secretário de Cultura, Gustavo Rosado, destacou o novo formato do Carnaval.

"É uma programação que valoriza as tradições culturais, mas com um olhar de sustentabilidade. Nosso objetivo é consolidar o Carnaval para atrair visitantes para a cidade, o que acaba gerando emprego e renda. Claro que isso é a médio prazo, porque precisamos ir construindo da mesma forma que foi feito com o Mossoró Cidade Junina. Com isso, os blocos vão se organizando mais e sendo reconhecidos", diz o secretário.

O presidente da Escola de Samba Acadêmicos dos Salinistas, Chico Carão, tem 50 anos de carnaval e aprova a nova programação. "É a melhor programação e o melhor formato que eu já vi durante todo esse tempo que eu tenho de carnaval", destaca Chico Carão.

A edição 2013 do Carnaval tem como tema "Tudo é Carnaval". A Prefeitura está investindo R$ 400 mil na festa, sendo que R$ 150 mil destinam-se à ajuda de custo às agremiações. O evento "Vitrine de Carnaval" está marcado para o dia 2 de fevereiro, na praça Rodolfo Fernandes, com o intuito de divulgar a programação da festa popular na cidade.

"As agremiações dos bairros já se apresentam em seus bairros e pretendemos ampliar esses eventos. Nós vamos trabalhar essas agremiações de forma a mostrar a cultura do povo de Mossoró com responsabilidade. Neste ano tivemos um curto espaço de tempo para planejar. 

Mas, para o próximo ano vamos iniciar o trabalho com essas agremiações para fortalecer o carnaval local", esclarece a prefeita Cláudia Regina.


Fonte:  Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário