sábado, 19 de janeiro de 2013

PRIMEIRO ENCONTRO DE AUTOMODELISMO

Primeiro encontro de automodelismo reunirá 25 pilotos do RN e Ceará

Os apaixonados pela prática de automodelismo terão a oportunidade de acompanhar hoje, 19, o 1º Encontro de Automodelismo de Mossoró, que será realizado no Clube de Aeromodelismo Mossoroense, na BR-304, saída para Fortaleza.

O evento reunirá 25 pilotos dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, tendo início a partir das 10h, seguindo até às 15h, período em que serão realizadas todas as etapas da competição, que começa com a tomada de tempo dos carros, espécie de treino para definir os competidores que passam para a próxima fase da corrida.

Cada piloto terá cinco minutos para se classificar para as semifinais, que serão realizadas às 13h30 e às 14h. Na sequência , ocorre a grande final, às 15h, que será disputada pelos 12 pilotos mais bem classificados. Os cinco primeiros lugares serão premiados com troféus, e ainda haverá distribuição de brindes para os melhores competidores.

O encontro contará com a participação especial do campeão brasileiro de automodelismo 2011, Chiquinho, e do vice-campeão 2012, João Paulo Fortes. "Eles irão competir junto com os demais pilotos. O encontro é uma oportunidade para divulgarmos essa prática, que em Mossoró conta com 12 pilotos e chegou à cidade há cerca de um ano", destaca o organizador do evento, Antônio José.

O que é automodelismo?

O automodelismo consiste na prática de recriação em escala reduzida de modelos de carros, radiocontrolados, movidos a combustão ou eletricamente, e que podem chegar a 80km/h.

A competição que será realizada em Mossoró amanhã, por exemplo, terá obstáculos off-road no circuito."Nosso objetivo é reunir os melhores pilotos do RN e do CE, para nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro de Automodelismo, que será realizado em Natal, no mês de setembro deste ano", conclui Antônio José.


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário