quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

UFERSA DISPÕE DE 1.190 VAGAS

Estudantes têm até a sexta-feira para optarem pela UFERSA

Os estudantes que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – tem até a próxima sexta-feira, 11, para concorrerem a uma das 1.190 vagas ofertadas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA – no primeiro semestre letivo de 2013, através do Sistema de Seleção Unificada – SiSU.

Das 1.190 vagas ofertadas pela UFERSA, 690 são disponibilizadas para o Campus de Mossoró, 200 para o de Angicos, 150 para o de Caraúbas e 150 para o Campus de Pau dos Ferros.

O processo de seleção é realizado pelo Ministério da Educação e Cultura, considerando as notas obtidas no último ENEM. A UFERSA é uma das universidades pioneiras na adesão ao SiSU como forma integral de acesso aos cursos de graduação.

SISTEMA DE COTAS – Ao realizar a inscrição no SiSU, os candidatos deverão especificar a modalidade de concorrência, podendo concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a chamada "Lei das cotas".

Conforme o professor José de Arimatea (foto), reitor da UFERSA, a Lei das cotas tem por objetivo que as Instituições Federais de Ensino Superior ofertem 12,5% das vagas a partir de 2013, no entanto, ele ressalta que a UFERSA irá oferecer 25% das vagas, aprovadas em resolução no Conselho Universitário (CONSUNI), já neste próximo ano. “Em 2013, 25% das vagas de graduação da UFERSA serão reservadas ao sistema de cotas”, frisou.

As inscrições no Sistema de Seleção Unificado – SiSU – terminam na próxima sexta-feira, dia 11, e são feitas exclusivamente, via internet através do site: www.sisu.mec.gov.br.



Fonte:  Jornal   DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário