quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM ALEXANDRIA 2013

Alexandria mantém a tradição de mais de meio século e anuncia programação carnavalesca

Flávio & Pizada Quente é uma das atrações
do Carnaval Tradição de Alexandria
ALEXANDRIA - A região do Alto Oeste potiguar oferece boas opções para se brincar o Carnaval deste ano. Mesmo diante de uma das maiores crises dos últimos anos devido à falta de chuvas, os municípios onde tradicionalmente a folião acontece encontraram alternativas para manter a festa carnavalesca que constitui a maior manifestação popular no país.

Em Alexandria, onde há mais de meio século é realizado o Carnaval Tradição, a iniciativa privada abraçou a causa depois que o poder público oficializou a impossibilidade de arcar com o evento.

"Não podemos deixar morrer uma tradição de mais de 50 anos, o Carnaval tem que acontecer", declarou à reportagem um dos organizadores da festa de Momo deste ano.

As informações repassadas pela fonte dão a certeza de que a cidade terá um grande Carnaval, mantendo a qualidade do evento que ao longo dos anos fez de Alexandria um dos destinados mais procurados pelos foliões.

Axé baiano, forró elétrico e o frevo pernambucano são os principais ingredientes que garantem o sucesso do Carnaval local.

Programação contará com estilos diversificados

Nos dias que antecedem a maratona festiva a cidade já começa a receber visitantes vindos dos municípios adjacentes e de outros estados. São pessoas que buscam diversão, mas também são atraídas pelo clima de tranquilidade que predomina durante o reinado de Momo.

Além das bandas que animam os foliões e dos blocos locais e da região que espalham irreverência pelos salões e ruas da cidade, o ponto alto da folia é o famoso "arrastão do mela-mela" todas as tardes de Carnaval percorrendo o perímetro urbano da cidade.

O Carnaval Tradição deste ano começa no sábado, 9, com animação das bandas Pisada Boa Elétrica, Introza e Felipe Mayku. No domingo, 10, a festa continua com Pisada Boa Elétrica, Bonde da Doideira e Pegada de Luxo.

Na segunda-feira, 11, mais três boas atrações vão animar os foliões: Pisada Boa Elétrica, Swing Maneiro e Gilson & Mania. Na terça-feira, 12, fechando a programação festiva, há Pisada Boa Elétrica, Magote Elétrico e o fenômeno de púbico Flávio & Pizada Quente.



Fonte:  Redação do  Jornal  O Mossoroense

Um comentário: