sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"HEMOFOLIA 2013"

Hemonorte lança campanha de doação de sangue para o Carnaval

Hemonorte precisa aumentar estoque de sangue
Com o lema "Hemofolia 2013" o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) lança nesta segunda-feira (4), às 10h, uma campanha para reforçar o estoque de sangue para o período carnavalesco.

A ação visa sensibilizar a população para a doação voluntária de sangue e se estende até o dia 13 de fevereiro. O objetivo é aumentar em 30% o estoque do Hemonorte.

 "Em feriado prolongado, como é o caso do carnaval, o número de casos nos quais há necessidade de sangue - como atendimentos de emergência a vítimas de acidentes - geralmente aumenta e a unidade está convidando a sociedade a participar dessa campanha, doando sangue", disse Linete Rocha, diretora geral do Hemocentro.

O ato de doar é simples e rápido. Para realizá-lo, o doador deve procurar os postos de coleta do Hemonorte, apresentar um documento oficial de identidade, pesar acima dos 50 quilos, ter boa saúde, não ser portador de doenças transmissíveis, não ser hipertenso e ter idade entre 16 e 68 anos incompletos.

Como a campanha é nos dias que antecedem ao carnaval os doadores deverão evitar ingerir bebida alcoólica antes da doação de sangue.

Fonte: Sesap/RN
por Ana Cadengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário