segunda-feira, 25 de março de 2013

BANCOS: SUSPENSO ATENDIMENTO NA SEXTA-FEIRA SANTA

Comércio e agências bancárias suspendem atendimento na Sexta-Feira da Paixão

Comércio fechará suas portas no feriado da Semana Santa. Devido ao feriado do dia 29, a Sexta-Feira da Paixão de Cristo, alguns estabelecimentos comerciais da cidade irão funcionar em horário diferenciado, como é o caso de supermercados e mercantis. As lojas do centro da cidade e os bancos devem ter seus atendimentos suspensos durante todo o dia.

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom), Carlos Antônio, informou que aqueles que forem trabalhar durante o feriado devem receber o pagamento da diária em dobro.

"Os supermercados e mercantis irão funcionar das 7h às 13h, já as lojas do Mossoró West Shopping vão encerrar o expediente mais cedo, elas estarão abertas das 15h às 21h. As lojas do centro da cidade não irão funcionar. O Secom e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) estarão fiscalizando no dia 29 para verificar se as empresas estão cumprindo o acordo. Aqueles que desobedecerem devem ser autuados", explicou Carlos.

Carlos Antônio ainda complementa dizendo que no sábado (30) os estabelecimentos devem retornar ao seu horário normal de funcionamento.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou que não haverá atendimento nas agências durante o feriado. A população deve utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

As contas com vencimento marcado para esta data como carnês e boletos poderão ser pagas no próximo dia útil subsequente, isto é, 1º de abril, sem incidência de multa. 


Fonte:  Redação do  Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário