quinta-feira, 21 de março de 2013

"CADA GOTA FAZ DIFERENÇA"

Campanha “Cada gota faz diferença” tem intervenção em banheiros de Shopping Center

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Abrir a torneira e ter água corrente é um benefício da maioria dos potiguares. O uso que damos a ela é que precisa ser pensado. É justamente na utilização racional que é focada a campanha realizada pelo Governo do Estado, através da Caern, nos banheiros do Midway Mall. A intervenção publicitária faz com que cada um, ao usar as pias, pense na situação da seca que vivenciamos.

Como tema central o slogan “Cada gota faz diferença”, a campanha lembra a importância da água. No shopping, onde as torneiras são automáticas, o desperdício é evitado. Mas a mensagem deve ser levada para o dia a dia, em que práticas simples podem reduzir o uso do líquido. Fechar a torneira ao escovar os dentes ou se barbear, fechar o chuveiro ao se ensaboar. É preciso, também, utilizar o balde para lavar o carro e a calçada, evitando assim o uso de mangueira. Uma torneira aberta por cinco minutos desperdiça 80 litros de água, o equivalente a quatro garrafões de 20 litros.

O Dia da Mundial da Água, 22 de março, traz para a população a reflexão da “Cooperação pela água”, que nos lembra de que devemos usá-la lembrando de que outras pessoas também precisam dela. O Brasil tem 12% da água doce corrente do mundo, mas em um país de dimensão continental, temos regiões que sofrem com a falta da água. A seca é uma realidade distante dos moradores da capital, mas em outras cidades do Estado está bem presente.

“O uso consciente da água é uma obrigação de cada um de nós. A água é um recurso precioso e que pode, sim, se esgotar no futuro. Como habitantes desse planeta, devemos ter um compromisso com as gerações vindouras. Mas, além disso, no nosso Estado estamos vivendo uma situação dramática de seca. A água que nós jogamos pelo ralo, está faltando na casa dos nossos irmãos potiguares, e bem pertinho da capital” explica a Governadora Rosalba Ciarlini. Ela destaca também que o trabalho de conscientização é necessário, “é importante que usemos a água com essa consciência, de responsabilidade, de solidariedade e de compromisso com o meio-ambiente, com nossos conterrâneos e com todos aqueles que viverão nesse planeta”, conclui.

FONTE
Portal jh




Nenhum comentário:

Postar um comentário