quarta-feira, 27 de março de 2013

SEMANA NACIONAL DA ALERGIA

Semana Nacional da Alergia terá programação em Natal

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
No período de 08 a 13 de abril a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia realiza a Semana Nacional da Alergia, evento que tem o objetivo de alertar a população sobre as formas de prevenção da doença e os cuidados que devem ser tomados. Em Natal, no dia 13, das 14h às 19h, médicos especialistas na área, entre eles o presidente da Associação Regional, Roberto Pacheco, vão participar de uma ação no Midway Mall. Na ocasião, serão exibidos vídeos educativos e serão prestados esclarecimentos sobre a doença.

As alergias estão entre os principais motivos de falta ao trabalho: 40% da população brasileira sofrem de algum tipo de alergia, e as respiratórias estão entre as mais frequentes, ocupando 30% do total, seguidas das alergias alimentares. Já no verão, sobe o índice de alergias de pele, devido ao calor. Também são comuns as alergias medicamentosas, além das genético-hereditárias e ambiental.

De acordo com Roberto Pacheco, quanto mais cedo o tratamento começar, mais eficiente ele será. Além disso, é preciso tomar cuidados com a higiene para eliminar os ácaros – principais causadores das alergias respiratórias – e adotar medidas preventivas, como estimular o aleitamento materno e combater o sedentarismo.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário