sexta-feira, 3 de maio de 2013

MAIS MÉDICOS PARA O INTERIOR DO PAÍS

Governo Federal vai contratar médicos estrangeiros para o interior do País

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
O governo da presidente Dilma Roussef enviará ao Congresso Nacional projeto de lei que autoriza a contratação de médicos estrangeiros para atuar em regiões onde há profissionais brasileiros disponíveis. "Hoje, prefeitos tem dificuldades em encontrar médicos mesmo oferecendo salários de 10 mil, 20 mil, 25 mil e até 30 mil reais", disse a ministra Ideli Salvatti acrescentando que boa parte da categoria médica não quer trabalhar no "interiorzão" do País.

Ideli Salvatti previu dificuldades na aprovação do projeto na Câmara dos Deputados porque há uma natural oposição da categoria médica. "Vamos estabelecer um grande debate sobre este assunto porque a população não pode pagar pela falta de médicos que queiram trabalhar no interior", completou a ministra.
 
Quanto à redistribuição dos royalties do petróleo, uma das principais reivindicações da grande maioria dos estados e municípios brasileiros, a ministra disse que a decisão cabe ao Supremo Tribunal Federal, ao qual alguns estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo recorreram.


Gerson de Castro
da Redação Natal

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário