quinta-feira, 23 de maio de 2013

OBRAS EM PONTA NEGRA - NATAL/RN

Cerca de 20% das obras realizadas

Prestes a completar um mês desde o início das obras de enrocamento na praia de Ponta Negra, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) afirma que cerca de 20% das obras já foram realizadas e que o prazo inicial, de 180 dias para conclusão do serviço, “será cumprido com folga”.

Adriano Abreu
Semopi já fez 200m de enrocamento e trabalha em mais 150m
Semopi já fez 200m de enrocamento e trabalha em mais 150m

O engenheiro responsável por acompanhar as obras e secretário adjunto de Operações da Semopi, Caio Pascoal, diz que o enrocamento já foi feito em aproximadamente 200 metros de praia e que se trabalha em outros 150 metros, resultando em aproximadamente um quinto do todo cumprido em um mês.

De acordo com Pascoal, a parte da praia em direção ao Morro do Careca, sentido de andamento das obras, é mais fácil de trabalhar devido à altura do nível da areia em relação ao calçadão. “A parte que tem mais hotéis é mais difícil de trabalhar porque é longe das decidas e precisa colocar todo o material na praia, para então espalhar”, explica. 

“Já estamos trabalhando em uma área onde é mais perto de onde está o material que chega para as obras. Com a proximidade da avenida Erivan França, depositar os materiais direto onde deve ser colocado ficará mais fácil”, diz o engenheiro.

Considerando o andamento das obras, Caio Pascoal acredita que tudo estará concluído dentro do prazo estimado. “O prazo dado para conclusão do enrocamento foi de 180 dias, mas estamos considerando finalizar em aproximadamente 150 dias. O prazo deve ser cumprido com folga”, afirma.

O procurador do Ministério Público Federal, Fábio Venzon, disse que não irá se pronunciar sobre essas obras até que se reúna com o prefeito Carlos Eduardo. “O procurador não irá se pronunciar até se encontrar com o prefeito, ainda sem data marcada, para esclarecer informações e pontos da obra”, disse a assessoria do MPF.

O enrocamento da praia de Ponta Negra começou no dia 24 de abril e faz parte das obras emergenciais de recuperação do calçadão. A ordem de serviço foi assinada no dia 11 de abril, oito meses desde a interdição do calçadão e um ano após os primeiros trechos começarem a cair.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário