quarta-feira, 22 de maio de 2013

THIAGO ALCÂNTARA (FILHO DE MAZINHO), MAIS VALORIZADO DO QUE NEYMAR

Meia do Barça, Thiago Alcântara (e) pode ir para a Inglaterra



Filho de Mazinho pode deixar Barcelona por mesmo valor oferecido a Neymar

O Santos diz ter recusado proposta de 15 milhões de euros do Barcelona por Neymar, e uma notícia divulgada nesta quarta-feira pela mídia espanhola pode ter dado razão a essa negativa:o Manchester United teria feito proposta de 18 milhões de euros por Thiago Alcântara, meia do Barcelona e filho de Mazinho, tetracampeão pelo Brasil em 1994.

Thiago, que é reserva e poucas oportunidades teve nesta temporada no Barcelona, é alvo do Manchester, pelo menos, desde o começo de 2013, quando Mazinho declarou que o filho "estava pronto" para deixar o clube. Segundo o jornal Marca, o time inglês fez nov proposta nesta semana, e um fator que facilitaria a saída seria o salário do jogador, de "apenas" 1,8 milhões de euros por temporada, valor bem abaixo dos principais astros do clube catalão.

PERRONE: SANTOS RECUSA 15 MILHÕES DE EUROS POR NEYMAR


A primeira oferta feita pelo Barcelona e recusada pelo Santos foi de 15 milhões de euros, apesar de os clubes não revelarem valores oficialmente. Para representantes do Barça na negociação, o valor é visto como uma justa compensação para o time brasileiro, que perderia o jogador sem nada receber após a Copa do Mundo. Alegam também que os 15 milhões representam um gasto inesperado.

A multa rescisória de Thiago no Barcelona tem valor de 90 milhões de euros, mas seria reduzida para 18 milhões em caso do atleta jogar poucas partidas na temporada, o que foi o caso.

Outra possibilidade levantada pelo Marca é a de que Pep Guardiola gostaria de contar com o brasileiro naturalizado espanhol no Bayern de Munique, o qual assume na próxima temporada. Foi Guardiola quem lançou Thiago na equipe principal do Barcelona.

Thiago já foi convocado para a seleção principal da Espanha, mas só entrou em campo três vezes, sem marcar gols, e dificilmente estará na Copa das Confederações, em junho, no Brasil.


FONTE
Do UOL, em São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário