segunda-feira, 22 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO

Quarto do papa Francisco no Rio reflete simplicidade do pontífice

O papa Francisco ficará hospedado em um quarto de 45 m² no Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.

Um dos pedidos do pontífice foi que o cômodo fosse semelhante ao que será utilizado pelos cardeais da sua comitiva. O Palácio do Sumaré também foi a residência escolhida por João Paulo 2° quando visitou o Brasil em 1980 e 1997.

No quarto há uma cama de solteiro e poucos objetos no espaço: um crucifixo de madeira na parede, um cabideiro, uma poltrona de descanso de linho claro, uma mesa de escritório e um frigobar. Há ainda uma varanda com vista para a mata.

Outra suíte mais confortável, de 77,5 m² e com dois ambientes, foi oferecida ao papa. Como o pontífice ficará no espaço menor, a sala desse cômodo mais amplo ficará à disposição de todos os cardeais. No local há uma estante com livros de Dom Eugênio, entre eles um sobre o Rio de Janeiro.
                 
CHEGADA

O pontífice chegará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22) da Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional de jovens católicos que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense. Ele desembarcará por volta das 16h na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

Da base, o pontífice irá para o Palácio Guanabara, onde haverá uma cerimônia de boas-vindas com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito da cidade, Eduardo Paes. No local, o papa Francisco fará o seu primeiro discurso no país.

















FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário