sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GREVE DOS BANCÁRIOS

Em assembleia, bancários decidem greve para o dia 19 em todo o país

Imagem/Google
Na noite desta quinta-feira, 12, reunidos em várias assembleias espalhadas pelo país, os bancários decidiram por tempo indeterminado entrar em greve a partir do dia 19 deste mês.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro disse que a paralisação será por tempo indeterminado e espera que os ‘banqueiros’ atenda a reivindicação da categoria de reajuste de 11,93% de reajuste salarial, além do piso salarial referente ao valoe calculado pelo Dieese, que é de R$ 2 mil, e o fim das demissões.

A Confederação representa dez federações e 143 sindicatos das bases onde trabalham cerca de 95% dos 490 mil bancários em todo o país.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta aos bancários de 6,1% sobre salários, pisos e todas as verbas salariais, como é o caso do auxílio-refeição, cesta-alimentação, auxílio-creche/babá.

Na próxima terça-feira, 18, o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Almir Aguiar, disse que essa assembleia neste dia é para ratificar o movimento grevista. Com o a pauta dos bancários é unificada, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também vão paralisar as atividades, assim como os bancos privados.



FONTE











Edinaldo Moreno/Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário