sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ACIDENTE NO ITAQUERÃO

Irmão de operário morto critica Corinthians e Andrés: "cabra sem vergonha"

Na quarta, logo após o acidente, Andrés afirmou que na hora do acidente Ronaldo descansava em um túnel. "Ele mesmo sabia que não deveria estar lá. Ele estava cochilando, não deu tempo de sair", falou o ex-presidente corintiano.A declaração de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, de que o operário Ronaldo Oliveira dos Santos, morto no acidente que destruiu parte do Itaquerão na última quarta-feira, estava dormindo em um local inapropriado no momento da tragédia revoltou a família do trabalhador. "Isso é coisa de cabra sem vergonha que não sabe da história", afirmou Paulo Renato Oliveira dos Santos, irmão do operário.

Paulo Renato também disparou contra a ideia da diretoria corintiana de fazer com que os jogadores usem um uniforme com o nome dos dois operários que morreram no acidente. "Eu quero saber é depois, na segunda-feira. Isso não vai trazer a vida do meu irmão de volta. Como é que vai ficar a minha mãe, a mulher dele, e as duas filhas?"

Vale lembrar que a obra possui um seguro que cobre, inclusive, possíveis indenizações a familiares de operários envolvidos em acidentes no local, mas ainda não há nenhum posicionamento oficial de como esse dinheiro será utilizado ou o valor que será repassado às famílias dos mortos no acidente.

Ronaldo, de 44 anos, morava em São Paulo há cinco meses. "A gente chegou a descascar coco vivo para comer com farinha para enganar a fome", conta Paulo Renato. Isso aconteceu quando Paulo tinha cinco anos e Ronaldo tinha 12. Mais tarde, como a vida não melhorava, o jeito foi vir para São Paulo. Voltaram para Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, há 20 anos. Há cinco meses, porém, Ronaldo tentou mais uma vez a vida na capital paulista.

Ele foi em busca de sobrevivência para a família e juntar dinheiro para tentar comprar uma moto, sonho de boa parte dos caucaienses. "Chega rápido em qualquer lugar", diz o irmão.

Como todo operário que fica longe da família, ligava todas as noites para a mulher Jamille e para as filhas Juliane, de 12 anos, e Julle, de 17.


Ronaldo Oliveira dos Santos: vida difícil 
no Ceará o trouxe duas vezes para SP

Uma das coisas de que mais gostava era ler, principalmente jornais e revistas. "Ele lia o tempo todo. Eu dizia para ele, brincando: vou botar você na Academia Brasileira de Letras", diz Paulo Renato.

Primo do prefeito de Caucaia, Washington Luiz de Oliveira, Ronaldo deve ser enterrado na manhã desta sexta-feira na localidade de Sítios Novos. Washington decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte de Ronaldo.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de Andrés Sanchez para ouvir sua posição sobre as críticas do irmão do operário morto, mas o dirigente preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
ÁREA INTERNA DO ITAQUERÃO NÃO FOI AFETADA PELA TRAGÉDIA DE QUARTA
  • Se fez bastante estrago na fachada do estádio, a queda do guindaste deixou a área interna praticamente intocada, como mostra a foto acima. Nela, o guindaste tombado aparece no lado esquerdo, de forma quase imperceptível
BLOGUEIROS FALAM SOBRE O ACIDENTE NO ITAQUERÃO
Juca: 2013: ano para não lembrar na vida do Corinthians
Sakamoto: Itaquerão - Mais dois mortos na conta da construção civil. Vai, Brasil!
Rodrigo Mattos: Guindaste derruba área mais avançada da obra do Itaquerão
Menon: Investigação séria deve esquecer a Copa


LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE NO ITAQUERÃO

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO
  • Divulgação
    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.


Jones Rossi
Do UOL, em São Paulo

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário