sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

1º DIA DO CARNATAL 2013

 Primeiro dia do Carnatal começa com atraso

O primeiro dia de Carnatal começou com um atraso de três horas e meia. Programada para as 18h, a abertura dos portões só foi liberada após a resolução de pendências encontradas durante vistoria do Corpo de Bombeiros para verificar se o projeto de segurança foi executado da forma como havia sido aprovado. De acordo com o tenente coronel Luiz Monteiro Júnior, chefe do serviço técnico de engenharia do Corpo de Bombeiros, outras pendências – que não comprometem a segurança dos foliões – deverão ser resolvidas hoje.

A banda Grafith entrou na avenida com 45 minutos de atraso. Marcado para as 19h, na Arena 51, o show do grupo Daquele Jeito só começou às 21h30, horário que os primeiros foliões começaram a entrar no parque. Às 23h, Bel Marques começou a primeira apresentação de seu último ano no Carnatal frente ao Chiclete com Banana.


                                                                 Alex Regis
   Grafiteiros desfilam pela pista do Parque Aristófanes Fernandes, abrindo o Carnatal 2013
 
 A Destaque Promoções informou que a vistoria do Corpo de Bombeiros foi iniciada às 17h. De acordo com o deputado estadual Gustavo Carvalho, diretor da empresa, o trabalho só começou a ser feito uma hora antes do horário marcado para a abertura dos portões porque o projeto ainda precisava ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros. “Lamentamos e pedimos desculpas aos nossos clientes, mas é bem melhor atrasar o evento e garantir a segurança das pessoas”, ressaltou Carvalho.

De acordo com o tenente coronel Monteiro, as pendências observadas na vistoria foram relativas aos aterramentos de estruturas metálicas dos quiosques da Praça de Alimentação e ao dimensionamento da saída de emergência da Arena 51. Para solucionar este segundo problema, a Destaque abriu os portões do espaço, mantendo um cordão humano como forma de bloquear o acesso de fora para dentro. “Algumas pendências que não comprometem a segurança do evento poderão ser resolvidas amanhã”, informou. Ele não esclarecer quais as pendências restantes.

A promotora de Meio Ambiente de Parnamirim, Karine Fonseca, acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros. “O projeto não foi executado como aprovado, mas o evento está adequado. Restaram apenas algumas pendências de menor potencial”.

Os foliões criticaram a demora para a liberação do acesso. Às 19h, centenas de pessoas já aguardavam do lado de fora do parque a liberação. Exemplo disso foi a enfermeira Lilia Jeany Torres, de 30 anos. “É uma falta de respeito e de compromisso junto aos foliões, eles deveriam ter se programado mais cedo”, reclamou. A contadora Taynara Souza, 32, também aguardava desde as 19h. “Era para ter planejado antes. Se não era possível organizar a tempo que cancelassem o evento”, opinou. Hoje, a abertura dos portões está marcada para as 18h.


Vinícius Menna - Repórter

 FONTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário