segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O FLAMENGO E O ELENCO PARA 2014

Flamengo prepara lista de dispensas para chegada de reforços

Flamengo prepara lista de reforços

Precisando reforçar seu elenco para 2014, quando terá a disputa da Copa Libertadores como prioridade, a diretoria do Flamengo está tentando agilizar a redução de seu plantel para poder se "livrar" dos atletas que não estão nos planos do técnico Jayme de Almeida, reduzir a folha salarial e, assim, ter mais fôlego para ir ao mercado. Além disso, alguns dos "dispensáveis" podem servir de moeda de troca.

Apesar de a diretoria não confirmar, não fazem parte dos planos para 2014 o lateral direito Digão, o zagueiro Frauches, os meias Mattheus, Adryan e Gabriel e os atacantes Rafinha e Marcelo Moreno, que, inclusive, será devolvido de maneira oficial ao Grêmio em 31 de dezembro, quando encerra seu contrato. O Tricolor gaúcho inclusive já foi notificado dos planos do Flamengo.

Os jovems rubro-negros que não estão nos planos não serão dispensados definitivamente e sim emprestados ou trocados. Adryan, por exemplo, está muito próximo de ser anunciado por um clube italiano. O vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, já deixou essa transação encaminhada e o nome do futuro time do jogador deverá ser revelado na segunda-feira. O fato só não veio à tona ainda porque Adryan ainda não assinou um novo contrato com o Flamengo, mais longo, já que seu empréstimo será de um ano e meio.

Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto, ainda não tem destino definido, mas recebeu algumas sondagens do futebol espanhol. O Flamengo pretende conduzir o caso do jogador do mesmo jeito que está fazendo com Adryan, emprestando para ganhar experiência, mas sem perder os direitos federativos, já que ele pode "estourar" futuramente e dar lucro ao clube.

Outro jogador que será emprestado, mas por via de troca, é o meia Rafinha, que será incluído na negociação que deve levar o volante Feijão, do Bahia, para a Gávea. O jogador se destacou pelo Tricolor baiano no Campeonato Brasileiro e, com 19 anos, é visto como promissor. A ideia é que a troca seja feita até dezembro, com ambos os clubes podendo adquirir os direitos federativos no fim do ano.

No meio da negociação para contratar Feijão, a diretoria do Flamengo foi informada de que o Bahia também pretende contar, por empréstimo, com o apoiador Gabriel, contratado no início deste ano pelo clube carioca justamente junto ao clube baiano. Essa transação está apenas no começo, mas o bom relacionamento entre os dirigentes dos dois clubes deve contribuir para um desfecho positivo.

O lateral direito Digão também está perto de definir seu futuro. O jogador, de vinte anos, está negociando com o Audax-SP para a disputa do Campeonato Paulista. O empréstimo deve ser de graça, com o clube paulista pagando apenas os salários do atleta. Já o zagueiro Frauches ainda não tem uma definição de qual clube vai defender em 2014.

A ideia do elenco do Flamengo é ter o plantel definido em 6 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam para iniciarem a pré-temporada, que será no Rio de Janeiro mesmo. A estreia no Campeonato Estadual está prevista para o fim de semana de 18 e 19 de janeiro, diante do Audax. A tendência é que, priorizando a Libertadores, o Flamengo use reservas no Carioca.

FONTE

VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário