sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PORTUGUESA NO STJD

Se perder no STJD, Portuguesa promete ir à Justiça Comum

Lusa é acusada de ter escalado Héverton de maneira irregular no empate com o Grêmio
A Portuguesa não vai assistir calada à chance de queda para a Série B via tribunal. Quem garante é o vice-presidente de futebol do clube, Roberto dos Santos: “Tenho ouvido dizer que perderemos os pontos no STJD. Se isso acontecer, a Portuguesa recorrerá à Justiça Comum”.

A ameaça soa como uma afronta, já que Fifa e CBF não toleram que os clubes de futebol tentem se defender em outras esferas que não os tribunais esportivos.

“Mas não teremos nada a perder. Ou alguém acha que ter de jogar a Série B depois de fazer a campanha que fizemos é justo?”, indaga o vice-presidente da Lusa.

“Escreve aí: faremos o possível e o impossível para impedir o rebaixamento da Portuguesa”, complementa Roberto dos Santos, indignado com o advogado Osvaldo Sestário, que representava o clube na CBF.

“Ele não avisou da punição ao Héverton. Vamos pedir quebra do sigilo telefônico e o que for preciso para provar que não fomos comunicados por ele”, finaliza o dirigente.

Manobra jurídica

No que depender da Lusa, o caso Héverton não será julgado na próxima segunda-feira, como o STJD anunciou. O clube vai tentar adiar o julgamento com a justificativa de que seja realizada primeiro a apreciação do recurso que pede a diminuição da pena do atacante.

“Eles não podem julgar se a Portuguesa vai perder pontos por ter utilizado o Héverton antes de analisarem nosso pedido de redução da pena de dois jogos”, explica um dos advogados da Lusa.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário