sábado, 22 de março de 2014

FIM DA GREVE

Chega ao fim greve dos professores estaduais

Rômulo Arnaud avalia resultado da
 greve como positivo
Os trabalhadores da educação estadual decidiram em assembleia realizada ontem encerrar a greve deflagrada em 28 de janeiro. A volta às aulas foi marcada para a próxima segunda-feira, 24. Contudo, os professores afirmam que não irão repor as aulas perdidas durante o período de paralisações, enquanto o Governo do Estado não cumprir a determinação do Tribunal de Justiça (TJ/RN) de repor o valor descontado dos salários daqueles que aderiram ao movimento grevista.
 
O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Rômulo Arnaud, afirma que a categoria não irá se acomodar e que continuará a reivindicar a restituição do salário dos educadores, mesmo já tendo retomado as aulas.

"Caso os valores descontados ilegalmente não sejam restituídos, segunda-feira vamos interpelar junto ao desembargador um pedido de prisão para a secretária de Educação, Betânia Ramalho, sem contar que, a partir de amanhã, já começa a contar o período de multa diária de R$1 mil à secretaria", disse Rômulo Arnaud.
 
Após quase dois meses de paralisação, a categoria comemora conquistas que classificou como históricas. Junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), os educadores conseguiram mudanças na Lei 322/2006 que possibilitam a manutenção do nível na carreira (letra) para os professores que se qualificam com mestrado e doutorado, além da regulamentação do porte das escolas e o pagamento do reajuste do piso nacional de 8,32%.


FONTE



               POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário